CURSOS, ATIVIDADES E EVENTOS
QUE ACONTECEM NO TEMPLO

Palestra de Professores da ZPO

12/02/2016

Quando: 17/02/2016 e 18/02/2016

Barbara Wegmüller e Roland Wegmüller, da ZPO (Ordem Zen dos Construtores da Paz, fundada pelo Roshi Bernie Glassman) para ministrarem a fala do darma em nosso templo. Dia 18/02/16, quinta-feira, durante nosso seminário, teremos a oportunidade de esclarecer quaisquer perguntas sobre a palestra do dia anterior. Todos estão convidados. Lembramos que as doações (dana) nesse dia serão oferecidas como contribuição ao trabalho dos professores na Ordem. Abaixo o currículo resumido de ambos os professores.

Barbara Wegmüller (1952). Casada com Roland Wegmüller, é mãe de 5 filhos adultos e vó de 3 netos. Mora em Bern, Suíça, com essa sua grande família e seus animais de estimação, e coordena juntamente com Roland a prática de meditação Zen na Spiegel Sanga (Sanga Espelho). Desde 1999 é aluna de Bernie Tetsugen Glassman Roshi, de quem recebeu o título de Sensei em 2011 e o reconhecimento como Roshi em 30 de outubro de 2015. Desde 2005 faz parte do Grupo de Spiritholders (Mantenedores do Espírito) nos Retiros em Auschwitz-Birkenau. Faz parte do Conselho Consultivo do Zen Peacemakers, e atua como educadora dos líderes de Círculos de Peacemakers, coordenando workshops sobre as Cinco Famílias Buda, Círculos de Diálogo e atividades corporais. Já há algum tempo, dedica energia ao Diálogo Interreligioso e à questão dos asilados e migrantes na Europa. Considera muito importante apoiar a prática leiga, e assim também tratar a vida familiar e relacional como forma de prática
espiritual.

Roland Wegmüller (1954) trabalha desde 1988 como Médico Clínico Geral e Homeopata em sua Clínica particular em Bern, Suíça. Entre 1982 e 85 trabalhou na África Ocidental, onde teve contato com as tradições espirituais originais daquele Continente. Aluno desde 1999 do Mestre Zen Bernie Tetsugen Glassman Roshi, de quem recebeu, em 24 de abril de 2011, o reconhecimento como Sensei. Foi um dos fundadores dos Círculos Zen Peacemakers na Europa. Como um dos Iniciadores do “Clube dos 200”, atua como membro do Comitê de arrecadação de doações para o Centro Palestino Terra Santa de Estudos da Não-violência (Bethlehem, Palestina), organização que atua basicamente na busca de soluções pacíficas para os conflitos naquela região. Recebeu de Eve Myonen Marko Sensei o título de Preceptor, com a responsabilidade de preparar as pessoas e transmitir a elas os Preceitos (Jukai). Coordena Retiros de Silêncio e de meditação Zen.