Eininji – Templo do Cuidado Amoroso Eterno
Templo Zen

Instruções para a Prática

Procurar chegar 15 minutos antes da sessão.

Os praticantes devem entrar e se mover com suavidade e permanecer em silêncio no Zendô até 5 minutos antes do início da prática, possibilitando assim a correta acomodação nas almofadas ou bancos; pedimos não entrar no zendô após o início da prática.

Para praticar, deve-se ter no mínimo 18 anos ou, caso tenha entre 14 e 18 anos, pedimos autorização por escrito do responsável legal. Não se permite a presença de menores de 14 anos no Zendô, exceção feita para cerimônias em que sejam convidados (com autorização do coordenador) ou participantes. Solicitamos não praticar no Zendô quando estiver acometido de viroses respiratórias ou doenças infecciosas em geral, levando em consideração a saúde dos demais praticantes, já que é um local fechado onde se pratica a respiração consciente.

Contribuição para a Sangha
Associado - mensalidade a partir de 100 reais
Avulso - 20 reais por sessão

Monge Responsável
Alcio Braz Eido Soho
sanghazendorio@sanghazen.com.br

Horários de Meditação

Manhã:
Terça à Sexta - Zazen e cerimônia de 7h às 8h, em seguida Sôji (arrumação do Zendô) e café da manhã (trazer alimento lacto-vegetariano)
Sábado - Zazen e cerimônia de 9h às 10h, em seguida Sôji (arrumação do Zendô), café da manhã (trazer alimento lacto-vegetariano) e Fala do Darma

Noite:
Segunda - Zazen de 20h às 20h30. Exercícios Zen* de 20h30 às 21h.
Terça - Prática para iniciantes de 20h às 21h
Quarta - Zazen de 20h às 20h30, em seguida Fala do Darma de 20h30 às 21h
Quinta - Zazen de 20h às 20h30, em seguida Seminário sobre a Fala do Darma de 20h30 às 21h

ONDE ESTAMOS

Rua Saint Roman, 16 - Copacabana - Rio de Janeiro, RJ